Pequenos Clubes! Grandes momentos.
Pequenos Clubes! Grandes momentos.
Nesta segunda-feira (29/01), acontecerá uma reunião de extrema importância para os clubes pequenos do Estado de São Paulo. Encabeçada por Marco Aurélio Rachid Batalha, presidente do Comercial Esporte Clube, o Movimento em Prol dos clubes pequenos solicitou uma audiência com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, a fim de discutir questões cruciais para a saúde financeira dessas equipes.
O principal objetivo do encontro é realizar uma cobrança em relação às taxas absurdas que os clubes têm que pagar em competições organizadas pela FPF, além de pedir a liberação para realizar jogos em estádios próximos à sede das equipes. Além disso, será solicitada a anistia das anuidades anteriores a 2023, buscando aliviar o peso financeiro sobre os clubes menores.
Dentre os representantes presentes nessa reunião, destacam-se Andre Santos, presidente do Flamengo de PirajuÃ, que tem sido um forte defensor dos interesses dos clubes pequenos, e Flavio Carloto, presidente do Jacarei Atlético Clube, que também se mostra comprometido com a luta pela valorização e sobrevivência dessas equipes.
Sérgio Ferreira da Silva, coordenador técnico do Sumaré A.C, traz consigo sua experiência e conhecimento para contribuir nas discussões e buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pelos clubes menores. Paulo Monteiro Alves, diretor de comunicação do São Vicente Atlético, também estará presente, trazendo consigo as demandas de seu clube e ampliando o leque de discussões.
Solito Alves, presidente do Atlético Real Cubatense, e Carlos Ferreira, presidente do Ilha Solteira, irão compartilhar suas experiências e desafios enfrentados por suas equipes, reforçando assim a necessidade de mudanças e melhorias para os clubes pequenos.
Além disso, Marco Aurélio Rachid Batalha convidou o presidente do Sindicato dos Clubes para participar da reunião, visando ampliar as discussões e buscar apoio para a causa dos clubes menores.
Espera-se que essa reunião seja o começo de um diálogo mais acolhedor e transparente entre a FPF e os clubes pequenos, proporcionando um maior equilÃbrio nas competições e garantindo a sobrevivência dessas instituições tão importantes para o futebol paulista.
Elias Teixeira